Lutador de MG será indenizado por uso indevido de sua imagem

Profissional de jiu-jitsu será indenizado por empresa do ramo de artigos esportivos, pelo uso não-autorizado de sua imagem em material promocional. A 9ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) confirmou a sentença da 32ª Vara Cível da Comarca de Belo Horizonte, em decisão já tornada definitiva.

O atleta ajuizou a ação em agosto de 2022, alegando que havia firmado contrato com uma fabricante de quimonos, mas que o vínculo havia sido rompido por descumprimento contratual por parte da patrocinadora. Contudo, a empresa seguiu utilizando sua imagem em vários anúncios veiculados em seus sites, e, segundo o lutador, auferindo benefícios a partir de sua fama como campeão mundial em sua categoria. Assim, ainda em 2022, o lutador conseguiu obter uma providência liminar em juízo, que determinou a retirada de suas fotos de todas as plataformas de vendas.

Acertado o entendimento da justiça mineira, ao reconhecer a prerrogativa de alguém de impedir o uso de sua imagem para fins comerciais, e de receber indenização por tal utilização não-autorizada.

Fonte: TJ/MG

Compartilhe

Related Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Editors Pick

No Posts Found!

Subscribe For News

Get the latest sports news from News Site about world, sports and politics.

You have been successfully Subscribed! Ops! Something went wrong, please try again.

Latest Posts

  • All Post
  • Notícias

2022 HUSQVARNA FC450 ROCKSTAR EDITION

Captura de Leads

© 2023 Created with Royal Elementor Addons