PF pede ao STF abertura de inquérito contra Nikolas por “chamar Lula de ladrão”

A Polícia Federal pediu ao STF a abertura de inquérito para investigação de suposto crime de injúria por parte do deputado federal Nikolas Ferreira contra Lula. A “reclamação” do Planalto havia sido encaminhada pelo ministério da justiça às autoridades policiais, juntamente com o link contendo o vídeo do discurso do parlamentar.

Em fala na Cúpula Transatlântica, evento da ONU em 2023, Nikolas havia se referido a Lula como “um ladrão que deveria estar na prisão”. Exerceu sua liberdade de expressão, e, no caso específico de um congressista, atuou à sombra de sua imunidade parlamentar, garantia constitucional que o torna inviolável por suas opiniões, palavras e votos, nos planos da responsabilidade civil (indenizações) e criminal (penas). Imunidade, aliás, que perpassa as paredes do parlamento, e ampara o congressista por toda a parte onde se apresente como pessoa pública, e, nessa condição, exponha suas posturas.

Assim, lamentável que a polícia federal (integrada por técnicos e bacharéis em Direito) tenha se vergado diante de pedido atentatório à lei maior do país.

Fonte: Metrópoles

Compartilhe

Related Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Editors Pick

No Posts Found!

Subscribe For News

Get the latest sports news from News Site about world, sports and politics.

You have been successfully Subscribed! Ops! Something went wrong, please try again.

Latest Posts

  • All Post
  • Notícias

2022 HUSQVARNA FC450 ROCKSTAR EDITION

Captura de Leads

© 2023 Created with Royal Elementor Addons