Por determinação de Moraes, juíza exilada tem contas bancárias bloqueadas

A professora e juíza aposentada Ludmila Lins Grilo, atualmente exilada nos Estados Unidos, anunciou em live, na última sexta-feira (9), que todas as suas contas bancárias no Brasil foram bloqueadas. “Vou dar uma notícia em primeira mão: minhas contas bancárias foram bloqueadas. Então, hoje em dia nem a minha aposentadoria eu tenho mais”, afirmou Ludmila.

Em maio de 2023, a magistrada da comarca de Unaí (MG) havia sido aposentada compulsoriamente pelo TJ/MG, por força de processos disciplinares ensejados por postagens de Ludmila nas redes. As manifestações da juíza abrangiam reflexões críticas sobre institutos jurídicos, como, por exemplo, a audiência de custódia, e dispositivos do Estatuto da Criança e do Adolescente. Sem ter delinquido, e apenas em virtude do exercício de sua liberdade opinativa, a magistrada foi punida com seu expurgo profissional, e, agora, com o confisco de bens.

Mediante a apresentação de toda a documentação sobre seu afastamento da magistratura, Ludmila pleiteou e obteve asilo político do governo norte-americano, sob a condição de perseguida política em seu país de origem. No exílio, a juíza declarou que pretende denunciando os abusos togados no Brasil. “Ainda que eu perca tudo, não quero ser omissa. Não me arrependo de nada do que fiz, faria tudo de novo, viria para o exílio, perderia salário, não estou nem aí”, disse Ludmila.

Fonte: Brasil Sem Medo

Compartilhe

Related Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Editors Pick

No Posts Found!

Subscribe For News

Get the latest sports news from News Site about world, sports and politics.

You have been successfully Subscribed! Ops! Something went wrong, please try again.

Latest Posts

  • All Post
  • Notícias

2022 HUSQVARNA FC450 ROCKSTAR EDITION

Captura de Leads

© 2023 Created with Royal Elementor Addons