Jair Renan é indiciado por falsidade ideológica e lavagem de dinheiro

Na última quinta-feira (15), a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) concluiu inquérito vinculado à Operação Nexum, que investigou um possível esquema de fraudes, estelionato, falsificação de documentos, sonegação fiscal e lavagem de dinheiro. Dentre os envolvidos, constavam Jair Renan Bolsonaro, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, e o seu instrutor de tiro, Maciel Alves.

De acordo com os investigadores, provas apontavam “para a existência de uma associação criminosa cuja estratégia para obter indevida vantagem econômica passa pela inserção de um terceiro, ‘testa de ferro’ ou ‘laranja’, para se ocultar o verdadeiro proprietário das empresas de fachada ou empresas ‘fantasmas’, utilizadas pelo alvo principal e seus comparsas.” Agora, caberá ao Ministério Público analisar todas as evidências, e decidir se iniciará uma ação penal contra os envolvidos.

Suspeitas de crimes devem ser sempre apuradas com rigor. Com mais rigor ainda, quando os alvos forem ligados a figuras proeminentes do círculo do poder.

Fonte: InfoMoney

Compartilhe

Related Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Editors Pick

No Posts Found!

Subscribe For News

Get the latest sports news from News Site about world, sports and politics.

You have been successfully Subscribed! Ops! Something went wrong, please try again.

Latest Posts

  • All Post
  • Notícias

2022 HUSQVARNA FC450 ROCKSTAR EDITION

Captura de Leads

© 2023 Created with Royal Elementor Addons