Barroso rechaça 192 ações que pediam o impedimento de Moraes nos casos do 08.01

Nesta terça-feira (20), o ministro Barroso, presidente do STF, rejeitou pedidos do ex-presidente Jair Bolsonaro e de uma detenta nas manifestações, com vistas à declaração de impedimento e/ou suspeição do ministro Alexandre de Moraes em relação aos processos decorrentes do 08.01. Além dos dois pleitos de hoje, outros 190 pedidos de teor análogo foram rechaçados.

Um dos pedidos chegou a citar entrevista concedida por Moraes ao jornal O Globo, em que o togado revelava ter descoberto supostos planos dos manifestantes contra sua vida e integridade física. Contudo, para Barroso, nenhum dos investigados foi capaz de apontar justificativas suficientes a uma declaração de impedimento. Assim, não só permitiu que Moraes seguisse nos casos, como ainda o manteve em sua relatoria.

Que outras “provas” de impedimento Barroso desejava que fossem produzidas? Como é possível conceber, em terra minimamente civilizada, que alguém atue como pretensa vítima e juiz a um só tempo? Registre a data de hoje como o dia oficial da revogação de todas as leis processuais do país. Não por legisladores, mas por um único togado.

Fonte: Revista Oeste

Compartilhe

Related Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Editors Pick

No Posts Found!

Subscribe For News

Get the latest sports news from News Site about world, sports and politics.

You have been successfully Subscribed! Ops! Something went wrong, please try again.

Latest Posts

  • All Post
  • Notícias

2022 HUSQVARNA FC450 ROCKSTAR EDITION

Captura de Leads

© 2023 Created with Royal Elementor Addons