Justiça arquiva investigação contra Haddad

A Justiça Federal de São Paulo arquivou investigação policial contra o atual ministro da Fazenda, Fernando Haddad, por suposta prática de caixa 2 na campanha eleitoral para a Prefeitura de São Paulo, em 2012. O juízo da 10ª Vara Federal sustentou que “a investigação já se prolongava por longo tempo, sem qualquer conclusão ou indicação razoável contra os investigados e que o próprio Ministério Público, em sua promoção acima, alude à carência de materialidade como que de absoluta ausência de prova de autoria.”

A investigação policial havia sido instaurada com base nas delações da empreiteira Odebrecht e dos publicitários João Santana e Mônica Moura. No entanto, para os procuradores, “a investigação não permite com segurança, quanto mais a se dizer, de maneira corroborada por provas para além de acordos, isolar e vincular pagamentos ilegais que sejam sem ambiguidade feitos à campanha objeto da presente investigação”. E o juízo, tendo acolhido a postura do MPF, encerrou as investigações.

Ao se referirem a “provas para além de acordos”, os procuradores parecem ter desconsiderado os acordos (de colaboração premiada) como valiosas evidências na investigação de malfeitos do colarinho branco. Talvez a inclusão das colaborações no rol de provas válidas tivesse levado a outras conclusões. Ou não. Certo é que elas não poderiam ter sido excluídas do olhar atento dos acusadores.

Fonte: Poder 360

Compartilhe

Related Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Editors Pick

No Posts Found!

Subscribe For News

Get the latest sports news from News Site about world, sports and politics.

You have been successfully Subscribed! Ops! Something went wrong, please try again.

Latest Posts

  • All Post
  • Notícias

2022 HUSQVARNA FC450 ROCKSTAR EDITION

Captura de Leads

© 2023 Created with Royal Elementor Addons