Moraes chancela 21 acordos com réus pelo 08.01

Na última terça-feira (21), o ministro Alexandre de Moraes, do STF, validou 21 acordos de não-persecução penal (ANPP) com réus pelos atos do 08.01, presos diante do quartel-general do exército, no dia seguinte à manifestação. Com base no acordo, acusados de crimes cometidos sem violência ou grave ameaça e com pena mínima de 4 anos puderam confessar os crimes em troca de medidas diversas da prisão.

Ao homologar os ANPPs, Moraes impôs aos réus o pagamento de multas variáveis entre R$ 1.000 e R$ 5.000, assim como a proibição de uso das redes sociais e a participação em curso sobre os “temas” Democracia, Estado de Direito e Golpe de Estado. Traduzindo para o português claro, um togado abusa de seu poder para interferir na esfera de indivíduos fora de sua jurisdição, e atribuir a pessoas contra as quais não pesa uma prova sequer de práticas delitivas três fardos pesados: uma obrigação pecuniária, a autoexclusão do mundo digital, e a frequência a um “cursinho” sobre práticas democráticas, bem ao molde dos campos de reeducação maoístas.

Sem rodeios, a “misericórdia” togada salva indivíduos das agruras da masmorra, desde que eles aceitem um confisco patrimonial, se submetam à censura e ingressem nas turmas alexandrinas para a formação de “bons cidadãos”. O país segue dando um magnífico exemplo de democracia “relativa”, sob o silêncio conivente da grande mídia e de todas as instituições de estado.

Fonte: Poder 360

Compartilhe

Related Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Editors Pick

No Posts Found!

Subscribe For News

Get the latest sports news from News Site about world, sports and politics.

You have been successfully Subscribed! Ops! Something went wrong, please try again.

Latest Posts

  • All Post
  • Notícias

2022 HUSQVARNA FC450 ROCKSTAR EDITION

Captura de Leads

© 2023 Created with Royal Elementor Addons