Pedido de vista de Toffoli adia julgamento de Collor

Na última sexta-feira (9), o ministro Dias Toffoli pediu vista em caso que pode levar o ex-presidente e ex-senador Fernando Collor para a cadeia, por suspeita de malfeitos envolvendo a BR Distribuidora. O Supremo examina, em plenário virtual, os embargos de declaração mediante os quais a defesa de Collor pleiteou a redução de sua pena para quatro anos, em razão de “problemas na contagem da prescrição”.

Embargos de declaração são uma espécie sui generis de recurso, destinado apenas a suscitar erros sobre fatos, contradições ou omissões. Por isso mesmo, via de regra, redundam tão somente na prestação de esclarecimentos por parte do julgador, e não em modificação de entendimento sobre a questão de fundo.

Porém, na fase “excepcional” atravessada pelo país, embargos têm servido, amiúde, para promover “reviravoltas” em julgamentos perante os tribunais superiores, sobretudo se o caso envolver pessoas poderosas. E talvez seja esse o destino “auspicioso” de Collor, cuja sanção pode vir a “suavizada” após a interrupção requisitada por Toffoli. A ver.

Fonte: Poder 360

Compartilhe

Related Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Editors Pick

No Posts Found!

Subscribe For News

Get the latest sports news from News Site about world, sports and politics.

You have been successfully Subscribed! Ops! Something went wrong, please try again.

Latest Posts

  • All Post
  • Notícias

2022 HUSQVARNA FC450 ROCKSTAR EDITION

Captura de Leads

© 2023 Created with Royal Elementor Addons