Deputada filha de Cunha pede ao STF que destrave seu projeto de punição a “preconceito” contra políticos

A deputada Dani Cunha (União/RJ), filha do ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (condenado e preso por corrupção nos anos lavajatistas), ingressou com ação no Supremo, pleiteando o destravamento de seu projeto de lei de criminalização da “discriminação” contra políticos por bancos e instituições financeiras. A medida, entregue à relatoria da ministra Carmen Lúcia, requereu uma liminar para obrigar o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD/MG), a dar andamento ao projeto na casa legislativa.

De autoria da parlamentar fluminense, o projeto contempla penas de 2 a 4 anos de prisão para bancos que recusarem a concessão de crédito a políticos, autoridades, e até seus familiares e empresas por se encontrarem sob investigação.

Chega a ser inacreditável que uma congressista recorra a outro poder com o nítido propósito de golpear a independência da instituição legislativa por ela mesma integrada. Afinal, assuntos legislativos têm de ser debatidos no interior das respectivas casas, dentro do tempo das negociações rumo a um consenso. E não atropelados por juízes que venham a pautar os temas de relevância para o poder vizinho, definindo até mesmo o timing para as deliberações deste.

Já deixamos de lado os princípios constitucionais da separação e harmonia entre os poderes. E, com isso, enterraremos de vez as sobras da institucionalidade democrática.

Fonte: Revista Oeste

Compartilhe

Related Posts

1 Comment

  • Danuza Esquenazi

    Filha de peixe, peixinho é!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Editors Pick

No Posts Found!

Subscribe For News

Get the latest sports news from News Site about world, sports and politics.

You have been successfully Subscribed! Ops! Something went wrong, please try again.

Latest Posts

  • All Post
  • Notícias

2022 HUSQVARNA FC450 ROCKSTAR EDITION

Captura de Leads

© 2023 Created with Royal Elementor Addons