STF condena mulher de 60 anos por “tentativa de abolição do estado democrático”

A corte condenou a cearense Francisca Hildete, de 60 anos, à pena de 13 anos e 6 meses pelos atos do 08.01, ou seja, pelos pretensos crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, Golpe de Estado, dano qualificado, deterioração do Patrimônio tombado e associação criminosa armada. A recém-condenada deverá cumprir 12 anos de reclusão – iniciados no regime fechado – e um ano e seis meses de detenção, e ainda deverá arcar com a soma de R$ 30 milhões por supostos danos morais coletivos.

O relator do caso, ministro Alexandre de Moraes, votou pela condenação da ré a 12 anos e 6 meses de prisão, mas seus colegas, motivados pelo voto do ministro Cristiano Zanin, abriram divergência e elevaram a pena.

Mais um caso de pessoa desprovida de foro privilegiado, e que não poderia ter sido julgada em primeira (e última) instância pela suprema corte, muito menos sem uma análise individualizada de condutas (como ocorreu em relação a todos os réus do 08.01). Essa situação específica ainda assume tons de terror grotesco, pois não é sequer crível que uma senhora idosa, desarmada, sem qualquer treinamento militar ou participação em grupo militar ou paramilitar possa vir a “tentar abolir o estado”, façanha que exigiria tropas ou guerrilhas fortemente armadas. E pensar que boa parte da sociedade silencia diante desse horror inadmissível….

Fonte: Agora Notícias Brasil

Compartilhe

Related Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Editors Pick

No Posts Found!

Subscribe For News

Get the latest sports news from News Site about world, sports and politics.

You have been successfully Subscribed! Ops! Something went wrong, please try again.

Latest Posts

  • All Post
  • Notícias

2022 HUSQVARNA FC450 ROCKSTAR EDITION

Captura de Leads

© 2023 Created with Royal Elementor Addons