Parlamentares do NOVO enviam notícia crime à PGR contra Lula por racismo

No último domingo (18), os deputados Marcel Van Hattem (NOVO/RS) e Adriana ventura (NOVO/SP) e o senador Eduardo Girão (NOVO/CE) apresentaram à PGR uma notícia crime contra Lula por racismo contra a comunidade judaica. Horas antes, o presidente havia comparado a postura da democracia israelense ao genocídio promovido por Hitler no holocausto, tendo afirmado, em discurso na Etiópia, que: “é importante lembrar que, em 2010, o Brasil foi o 1º país a reconhecer o Estado palestino. É preciso parar de ser pequeno quando a gente tem de ser grande. O que está acontecendo na Faixa de Gaza com o povo palestino, não existe em nenhum outro momento histórico. Aliás, existiu quando Hitler resolveu matar os judeus.”

Nas palavras de Van Hattem em sua conta no X, “Lula conseguiu, mais uma vez, se superar com sua declaração criminosa, aberrante e antissemita contra os judeus hoje. Comparar a legítima reação de Israel contra os ataques covardes do Hamas ao que Hitler fez no Nazismo é completamente deplorável, inexplicável!”

Racismo, terrorismo, além dos gravíssimos crimes contra o erário, comprovadamente praticados em passado bem recente. Temos um “trono” manchado por um caminhão de evidências delitivas. Só acho remotas as chances de que um procurador-geral, escolhido e nomeado pelo “suspeito”, tome as devidas providências. Mas a tentativa é válida e corajosa. Acompanhemos.

Fonte: Poder 360

Compartilhe

Related Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Editors Pick

No Posts Found!

Subscribe For News

Get the latest sports news from News Site about world, sports and politics.

You have been successfully Subscribed! Ops! Something went wrong, please try again.

Latest Posts

  • All Post
  • Notícias

2022 HUSQVARNA FC450 ROCKSTAR EDITION

Captura de Leads

© 2023 Created with Royal Elementor Addons