Em depoimento à PF, Bolsonaro permanece em silêncio

Conforme informações prestadas por sua defesa, o ex-presidente Jair Bolsonaro manteve o silêncio durante depoimento prestado nesta quinta-feira (22), na Polícia Federal, no âmbito da Operação Tempus Veritatis, que investiga uma suposta tentativa de golpe de estado. Segundo o advogado Paulo Cunha Bueno, “o presidente já saiu, fez uso do silêncio conforme a defesa antecipou. Esse silêncio, quero deixar claro, não é simplesmente o uso do exercício constitucional silêncio, mas uma estratégia baseada no fato de que a defesa não teve acesso a todos os elementos pelos quais estão sendo imputados ao presidente a prática de certos delitos.”

Como noticiado aqui, o ministro Alexandre de Moraes, relator do caso no STF, havia negado a Bolsonaro o acesso à íntegra da delação de Mauro Cid, elemento-chave nas investigações. Para Cunha Bueno, “a falta de acesso a esses documentos, especialmente as declarações do tenente-coronel Mauro Cid e as mídias eletrônicas obtidas dos telefones celulares de terceiros e computadores, impedem que a defesa tenha um mínimo conhecimento de por quais elementos o presidente é hoje convocado a esse depoimento”.

Sem conhecimento de todas as imputações, e, em particular, das provas que as tiverem fundamentado, há prejuízo inequívoco à defesa. Nessas circunstâncias, não há sobre o que falar.

Fonte: Gazeta do Povo

Compartilhe

Related Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Editors Pick

No Posts Found!

Subscribe For News

Get the latest sports news from News Site about world, sports and politics.

You have been successfully Subscribed! Ops! Something went wrong, please try again.

Latest Posts

  • All Post
  • Notícias

2022 HUSQVARNA FC450 ROCKSTAR EDITION

Captura de Leads

© 2023 Created with Royal Elementor Addons