Em estreia no STF, Dino vota pela repercussão geral da decisão sobre motoristas de aplicativos

Em seu primeiro voto na Suprema Corte, o recém-empossado ministro Flávio Dino votou favoravelmente à repercussão geral de futura deliberação togada sobre a existência ou não de relação empregatícia entre motoristas de aplicativo e as plataformas. Além de Dino, apenas o ministro Edson Fachin havia votado, também para manifestar sua concordância à repercussão geral. Se vitoriosa a tese no STF, a decisão a ser tomada pelos ministros deverá ser observada por todos os tribunais nacionais, impactando milhares de litígios sobre o tema.

A controvérsia em torno do vínculo trabalhista em serviços prestados por aplicativo tem sido um “pomo de discórdia” entre o TST e o Supremo. Enquanto o tribunal trabalhista, em postura retrógrada, tem ratificado a existência de relação empregatícia, o STF, nesse assunto, vem adotando postura mais liberal, e reconhecendo a licitude da “pejotização” como alternativa à forma de contratação pela CLT.

Espero que, nessa matéria tão crucial para o sustento de milhões de famílias e para a prestação de uma rede gigantesca de serviços, o universo togado opte pelo bom senso, e reconheça a indiscutível autonomia dos condutores em relação aos aplicativos.

Fonte: Migalhas

Compartilhe

Related Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Editors Pick

No Posts Found!

Subscribe For News

Get the latest sports news from News Site about world, sports and politics.

You have been successfully Subscribed! Ops! Something went wrong, please try again.

Latest Posts

  • All Post
  • Notícias

2022 HUSQVARNA FC450 ROCKSTAR EDITION

Captura de Leads

© 2023 Created with Royal Elementor Addons