Toffoli anula provas contra Delcídio do Amaral

Na última terça-feira, o ministro Dias Toffoli, do STF, anulou as provas obtidas a partir do acordo de leniência da antiga Odebrecht (atual Novonor), que haviam fundamentado uma ação penal contra o ex-senador do PT, no âmbito da Operação Lava Jato. Assim, será trancado o processo atualmente em curso junto à 36ª Zona Eleitoral de Campo Grande.

A decisão atendeu a pedido da defesa de Delcídio, no sentido de que o precedente, criado por Toffoli, de anulação das evidências colhidas no dito “departamento de propina” da empreiteira, também beneficiasse o ex-senador. O togado, “convencido” sobre a nulidade de tais provas, prontamente afirmou que “os elementos encontram-se nulos, não se prestando, em consequência, para subsidiar as acusações contra ele [Delcídio] subscritas”, e tirou das costas do antigo parlamentar o “peso” da existência de medida judicial.

Mais um beneficiário da “jurisprudência Toffoli”, baseada em provas obtidas por meio ilícito (as mensagens hackeadas objeto da Operação Spoofing) e em suposta coação desmentida pelas próprias empreiteiras, como noticiado aqui. Mais uma vitória do sistema que blinda “tenebrosas transações” contra o erário, e oficializa a prática da corrupção.

Fonte: Gazeta do Povo

Compartilhe

Related Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Editors Pick

No Posts Found!

Subscribe For News

Get the latest sports news from News Site about world, sports and politics.

You have been successfully Subscribed! Ops! Something went wrong, please try again.

Latest Posts

  • All Post
  • Notícias

2022 HUSQVARNA FC450 ROCKSTAR EDITION

Captura de Leads

© 2023 Created with Royal Elementor Addons