Barroso e Anielle: “parceria” no combate à violência contra jovens negros

Em reunião na sede da STF, a ministra da igualdade racial, Anielle Franco, entregou ao ministro Barroso, presidente da corte, o Plano da Juventude Negra Viva, juntamente com uma camiseta contendo os dizeres “Brasil pela igualdade racial”. Trata-se de um projeto de Anielle, a ser lançado nesta quinta-feira (21) ao custo estimado de R$ 665 milhões, supostamente destinado a reduzir a “violência letal contra jovens negros e solução problemas como a evasão escolar.” Outras metas consistem na nacionalização do uso de câmeras corporais e no treinamento a agentes de segurança com vistas à “redução da violência”.

Diante do registro fotográfico do encontro, resta a pergunta óbvia: qual o papel de Barroso em tudo isso? Teria ido Anielle até o togado, em busca de uma chancela prévia ao seu plano? Ou teria a dupla acertado detalhes sobre a “harmonização” dos entendimentos das cortes brasileiras, perante as quais jovens negros devam ser a priori inocentados de quaisquer acusações, ou venham a receber boas indenizações por injúria racial após qualquer briguinha de bar?

Seja como for, togado tem de restringir sua atuação à composição de litígios nos autos de processos submetidos a ele, de acordo com a legislação vigente. Porém, nos últimos anos, não tem funcionado assim na Terra Brasilis.

Fonte: Revista Oeste

Compartilhe

Related Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Editors Pick

No Posts Found!

Subscribe For News

Get the latest sports news from News Site about world, sports and politics.

You have been successfully Subscribed! Ops! Something went wrong, please try again.

Latest Posts

  • All Post
  • Notícias

2022 HUSQVARNA FC450 ROCKSTAR EDITION

Captura de Leads

© 2023 Created with Royal Elementor Addons