Em Davos, Barroso volta a defender regulação da IA

Em sua participação no Fórum Econômico Mundial, na Suíça, o togado à frente do STF tornou a sustentar que as atividades de inteligência artificial têm de ser reguladas, com vistas à prevenção de um “impacto extremamente negativo sobre a liberdade das pessoas e a democracia”. Barroso não poupou comentários catastróficos sobre o uso das ferramentas digitais, pois, em suas palavras, “um mecanismo que possa massificar a desinformação pode produzir um impacto extremamente negativo sobre a liberdade das pessoas e sobre a democracia.”

Nossa representação em eventos internacionais está a cargo do nosso “primeiro juiz”, não de qualquer dos nossos mandatários eleitos. E o magistrado supremo, que deveria sair em defesa da liberdade opinativa amparada na Constituição, só repete a mesma ladainha favorável à censura de nossas manifestações. Somos mesmo um país singular.

Compartilhe

Related Posts

1 Comment

  • Com todo respeito, não é o direito que tem que definir regras sobre o uso de quaisquer tecnologias, isso cabe a orgãos especializados como or exemplo o CONFEA, CREA. Assim como o CRM, e outras áreas, pois não se puder legislar sobre o que não se tem conhecimento real e profundo.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Editors Pick

No Posts Found!

Subscribe For News

Get the latest sports news from News Site about world, sports and politics.

You have been successfully Subscribed! Ops! Something went wrong, please try again.

Latest Posts

  • All Post
  • Notícias

2022 HUSQVARNA FC450 ROCKSTAR EDITION

Captura de Leads

© 2023 Created with Royal Elementor Addons